28

04/2017

Meu Amor Pelos Livros: Meus 03 Livros do Momento

Oiiii Meus Amores!!! Quem ai ama livros assim como eu? A Minha vida se resume em muitas leituras, ler é a coisa mais doce que já descobri, com a leitura você viaja para várias dimensões, entra em histórias fascinantes, descobre novos mundos, tem uma ampla possibilidade de conhecer e descobrir novos horizontes. Mais tudo isso em um livro? Claro, e ainda pode muito mas. hoje vim aqui trazer os meus 03 livros do momento, e acredite: não foi uma tarefa nada fácil, por mim mostrava todos os meus livros e mesmo assim ainda ficaria muito em dúvida de qual seria o melhor porque na minha opinião todos são melhores hahahaha…

Então vamos lá para o primeiro livro:


1º. A Culpa é das Estrelas: É o sexto romance de John Green, publicado em Janeiro de 2012. O livro conta a trajetória de Hazael uma paciente terminal, que ainda por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante o que a faz ter esperança de viver um pouco mais. Hazel conhece Augustus Waters um garoto um garoto bonito que causa uma reviravolta na história, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em brancos de suas vidas. Um livro emocionante e apaixonante, vale a pena ler…

 

2º. Garota Interrompida: Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas  loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Kaysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo á sua volta era algo que seus pais, amigos e professores não entendia. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma.Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é a sanidade? Garotas interrompidas. Um relato pessoal, intenso e brutal que nos faz refletir sobre nosso papel na sociedade. Garota Interrompida é uma leitura obrigatória, que inspirou o filme homônimo sucesso de bilheteria que concedeu a Angelina Jolie e seu papel mais importante e o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Esse livro foi um dos que me identifiquei muito, vale muito a pena ler..


3º. 1822: É um livro escrito por Laurentino Gomes, editado no Brasil pela Editora Nova Fronteira e em Portugal pela porto Editora com um titulo: 1822 – Como um homem sábio, uma princesa triste e um escocês louco por dinheiro ajudaram D. Pedro a criar o Brasil – um país que tinha tudo para não resultar. A edição Portuguesa sofreu igualmente alterações na sintaxe e ortografia. Um livro onde vale a pena ler e entender a história do Brasil.

 

E tem muito mais livros onde vale a pena ler e viajar pelo mundo dos livros…. E ai meus amores vocês gostam de ler? Qual livro vocês já leram?  Me Contem…

Bjos meus amore 😉

Tags: , , , ,
                
           

4 Comentários

  1. Rosemeire disse:

    fiquei com vontade de ler o escrito por Laurentino Gomes

  2. cris santos disse:

    Já li o A Culpa é das Estrelas e é lindo adorei seu post.

  3. Joana D'arc disse:

    oi!
    Eu também adoro ler 😀 ler é maravilhoso, adorei as sugestões de livros 😉
    bjo

  4. Talyta Xavier disse:

    Olá!
    Eu já li A culpa é das estrelas, gostei bastante!

Deixe o seu comentário!

         
Copyright © Todos os direitos reservados Ádina Oliveira - Design e programação por: Marih Design